Sua Vida Organizada

E aí? Já começou a organizar sua vida para estudar ou trabalhar de casa?

Ainda não?! Está esperando o que? Hoje, quero escrever um pouco sobre o algumas pessoas têm reclamado para mim, sobre disciplina para se organizar em casa.

Um_típico_escritório_brasileiro_de_classe_média.

Bom… quanto aos estudos, se você acessar o site que indiquei no último post, eles têm coisas muito interessantes por lá, para ajudar vocês com essa tarefa, principalmente para você otimizar a sua forma de estudo e, fazer isso render muito mais para acelerar sua aprovação.

Veja, você não precisa ser uma pessoa organizada para dedicar um tempo para seus estudos, basta ver o que você quer da vida. Toda vitória exige suor e dedicação.

Nunca me esqueço que vieram falar para mim que eu mudei de vida, da noite pro dia! Apesar de ter ficado furioso com aquela afirmação, eu mantive a calma e respondi: “Pois é… foram três anos de muitos finais de semana trancado em casa, diversas noites em claro, cabeçadas na parede surtos e muito suor derramado, para eu aparecer da noite pro dia!”

Viram? A não ser que você ganhe na mega sena, não existe vida fácil para quem quer algo a mais.

Esse mesmo pensamento se repete para quem quer trabalhar em casa. Particularmente, eu não gosto muito do termo “home office”. Das 08:00 as 18:00, temos que encarar nossa casa, como nosso local de trabalho então, não tem nada de “home” é só “office” mesmo. Se organize para achar um canto para você, faça uma agenda, se policie para não ver redes sociais e e-mails a todo instante (uma dica, cada vez que você se distrair, anote a distração… quando perceber o quanto você se distrai e perde tempo, vai começar a encarar as coisas de outra forma), estabeleça horários e metas, vista-se adequadamente… nada de trabalhar de samba canção. Encare sua casa como seu escritório e mande ver! Você perceberá os resultados muito facilmente.

Por hora, é só… fiquem com o vídeo abaixo que é muito interessante sobre organização!

Vejam também: Uma dica Sincera!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *